4ยช semana com as Turmas MO8 e AM4

24-11-2023
"๐‘ฌ๐’– ๐’‹รก ๐’‡๐’–๐’Š ๐’‘๐’Š๐’„๐’‚๐’…๐’ ๐’‘๐’๐’“ ๐’–๐’Ž๐’‚ ๐’‚๐’ƒ๐’†๐’๐’‰๐’‚!"
"๐‘ผ๐’Ž๐’‚ ๐’‚๐’ƒ๐’†๐’๐’‰๐’‚ ๐’‘๐’“๐’๐’…๐’–๐’› ๐’–๐’Ž๐’‚ ๐’„๐’๐’๐’‰๐’†๐’“ ๐’…๐’† ๐’Ž๐’†๐’ ๐’‚๐’ ๐’๐’๐’๐’ˆ๐’ ๐’…๐’† ๐’•๐’๐’…๐’‚ ๐’‚ ๐’”๐’–๐’‚ ๐’—๐’Š๐’…๐’‚!"
"๐‘บ๐’† ๐’‚๐’ˆ๐’Š๐’•๐’‚๐’“๐’Ž๐’๐’” ๐’ ๐’„๐’‰รก ๐’ ๐’ˆ๐’†๐’๐’ ๐’…๐’†๐’“๐’“๐’†๐’•๐’† ๐’Ž๐’‚๐’Š๐’” ๐’…๐’†๐’‘๐’“๐’†๐’”๐’”๐’‚!"
"๐‘ฏรก ๐’Ž๐’†๐’”๐’Ž๐’ ๐’‚๐’๐’Š๐’Ž๐’‚๐’Š๐’” ๐’’๐’–๐’† ๐’รฃ๐’ ๐’„๐’๐’๐’”๐’†๐’ˆ๐’–๐’Š๐’Ž๐’๐’” ๐’—๐’†๐’“ ๐’‚ ๐’๐’๐’‰๐’ ๐’๐’–!"(โ€ฆ)

Do dia 20 ao 24 de novembro as turmas MO8 e AM4 frequentaram a ๐—˜๐˜€๐—ฐ๐—ผ๐—น๐—ฎ ๐—–๐—ถรช๐—ป๐—ฐ๐—ถ๐—ฎ ๐—ฉ๐—ถ๐˜ƒ๐—ฎ ๐—ฑ๐—ฒ ๐—•๐—ฟ๐—ฎ๐—ด๐—ฎ๐—ปรง๐—ฎ e adoraram!

Ao longo da semana as professoras do CCVB, Alexandra Vaz, Filomena Gomes e Jacinta Eugรฉnio, ๐—ฒ๐—ป๐—ฐ๐—ฎ๐—บ๐—ถ๐—ป๐—ต๐—ฎ๐—ฟ๐—ฎ๐—บ crianรงas e adultos no universo das dรบvidas de "Lรบcia", em conjunto investigaram minhocas, lรญquenes, macro invertebrados, rochas e minerais, seres microscรณpicos, circuitos elรฉtricos, interruptores โ€ฆ

No espaรงo My Teacher as professoras Camila Morais e Isabel Martins (Agrupamento de Escolas Abade de Baรงal) ๐—ฑ๐—ฒ๐˜€๐—ฎ๐—ณ๐—ถ๐—ฎ๐—ฟ๐—ฎ๐—บ-nos a refrescar o mais rรกpido possรญvel um chazinho de cidreira!

A investigadora Dora Henriques (Centro de Investigaรงรฃo de Montanha / Instituto Politรฉcnico de Braganรงa) ๐—ด๐˜‚๐—ถ๐—ผ๐˜‚-nos pelo mundo maravilhoso das abelhas! ๐˜ˆ๐˜ฑ๐˜ช๐˜ด ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ญรญ๐˜ง๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ข, mel, polinizaรงรฃo, rainha, obreira, zangรฃo, introduรงรฃo de espรฉcies exรณticas, vespa asiรกtica, vespa crabro, genรฉtica, adaptaรงรฃo!

Foi a รบltima semana de Escola Ciรชncia Viva de 2023, voltamos em fevereiro de 2024 com a turma Sรฉ 10. Foram muitas as descobertas que fizemos e tanto o que aprendemos!

Obrigada!